Ontem eu estava ouvindo no rádio uma nutricionista dando dicas de como manter a linha nas festas de final de ano.
Algumas dicas realmente são too much pra mim. Acho que é uma época única e não devemos ficar paranóicos com dieta (aliás eu acho que paranóia com dieta não cabe em nehuma época do ano...). Enfim, vou listar pra vcs o que ela sugeriu:
- Coma as coisas que você realmente está com vontade e não apenas por gula.
- Não “belisque” os alimentos enquanto estiver preparando a ceia.
- Entre todas as opções de carnes, prefira os assados ou grelhados e, de preferência, retire a pele.
- A rabanada deve ser feita com leite desnatado e assada no forno. (Não vou seguir isso pois, pra mim, a rabanada não tem graça nenhuma assim!)
- Não fique horas sem comer antes da ceia. Quando você fica de estômago vazio por muito tempo, a fome aumenta e, na hora da refeição, você demora mais para se sentir satisfeita. É isso que causa o exagero.
- Comece a refeição pelos legumes e saladas, para saciar parte da fome com alimentos de menor caloria e conseguir controlar melhor a quantidade de alimentos ricos em gorduras e carboidratos.Segundo ela, uma saladona é algo fundamental na ceia.
- Prefira as folhas verdes, pois o famoso salpicão ou a maionese são muito calóricos.Além disso, ela sugeriu substituir a maionese por iogurte desnatado no salpicão e demais pratos que levam maionese.
- Coma apenas para satisfazer a sua vontade pela comida e não até você se sentir cheia.
- Após a refeição, tente sair de perto da mesa e ir fazer alguma outra atividade que não envolva comida.
- Beba bastante água antes da refeição. E no dia seguinte também!
- Não esqueça: Natal é um dia e não a semana toda. Ela sugere que a ceia não seja muuuuito farta para que não dure dias após o natal.
- Para quem gosta de bebidas alcólicas, ela sugere que a cada copo de bebida alcólica seja intercalado um copo de água (eu acho que se eu gostasse de bebidas alcólicas jamais conseguiria seguir essa dica...enfim)
- Os exercícios físicos não devem entrar de férias junto com você. Não é porque as festas de fim de ano chegaram que você pode abandonar suas atividades regulares.(Concordo muito com isso!)
E ai, gostaram? Dá pra seguir as dicas?
Boas festas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário