Queria começar a semana falando do LIPO 6.
Há algum tempo virou uma sensação em academias e pra galera que faz dieta e busca emagrecimento.
É um produto que ataca as células do tecido adiposo e proporciona a definição que muitas pessoas estão procurando, ou seja, um corpo mais enxuto e definido.
As cápsulas são líquidas, o que permite uma melhor absorção no organismo. Além disso, acelera o metabolismo já que a cafeína está presente na sua formulação.
É fácil encontrar depoimentos maravilhosos sobre o produto na internet.
No entanto, a ANVISA suspendeu a venda do LIPO 6 (e alguns outros produtos usados no emagrecimento). Tudo por causa do DMAA (dimetilamilamina), substância associada à mortes e reações adversas e presente na composição desses produtos.
Segundo a Anvisa:
"Os principais produtos com DMAA que circulam no país são Jack3D, Oxy Elite Pro e Lipo-6 Black, segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). E o consumo desses produtos vem crescendo, principalmente entre jovens que se exercitam em academias, avalia Denise Resende, gerente geral de alimentos da agência."
“Quando é uma substância proscrita, não pode haver consumo ou venda. Vamos comparar com a cocaína, nenhum médico pode prescrever”, explica Resende.
Resende diz que há casos de mortes no Brasil que podem ter ligação com o DMAA. A Anvisa, porém, não tem essa conta fechada.
Bem pessoal, mesmo com tudo isso eu conheço pessoas que ainda fazem uso do LIPO 6 e suas variações...fica na consciência de cada um o consumo desses produtos, estamos na era da informação e sabemos exatamente os riscos e possíveis ganhos (e o preço a ser pago por isso). Nos EUA, ele é vendido normalmente na média de 30-60 dólares e não precisa de receita nem nada pra comprar...enfim...vale ainda lembrar que dietae exercícios físicos são a forma mais segura para perdermos aqueles quilinhos a mais.
Boa segunda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário