ÓLEO DE COCO - Inimigo ou aliado?
Boa noite pessoal,
Escolhi o óleo de coco para ser assunto do primeiro post. Tenho ouvido falar muito sobre esse assunto e percebo que ele está super na moda. Mas ele ajuda mesmo no emagrecimento???
Bem, pessoal, o óleo de coco é uma gordura saturada e calórico. Se usarmos em excesso e de maneira inadequada (ou seja, sem equilíbrio com a dieta e sem a prática de atividade física) pode não ajudar no emagrecimento.
Mas ele ajuda no emagrecimento sim!! Desde que utilizado na quantidade adequada e também em conjunto com uma alimentação saudável e atividades física.
Vale lembrar que não é porque é um produto natural que pode ser consumido de qualquer forma. Para quem deseja emagrecer a quantidade ideal para consumo é de no máximo quatro colheres de sopa ao dia.
Para quem está começando a consumir o óleo de coco, é importante começar devagar, ingerindo apenas 1 colher de sopa ao dia e aumentando gradativamente a cada semana que passa.
Quem consome óleo de coco todos os dias pode adquirir mais qualidade de vida, pois evita o surgimento de doenças cardiovasculares, pode melhorar o sistema imunológico, pode reduzir a taxa de colesterol no sangue, impede o aparecimento de doenças nas articulações, nos músculos e nos ossos, como a osteoporose, pode melhorar o estado da pele e do cabelo, além de tudo isso o óleo de coco ajuda a diminuir o apetite e ação termogênica, acelerando o processo de emagrecimento.
Lembrando sempre que não existe remedinho milagroso...e sim alimentação equilibrada e atividade física!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário