segunda-feira, 29 de abril de 2013



Quer potencializar seus abdominais? Então faça-os rapidamente!

Essa é a constatação que uma pesquisa publicada na revista Journal of Strenght and Conditioning Research chegou.
Isso porque, dessa maneira, o exercício recruta mais músculos - deixando o abdômen mais definido!

Mas, para evitar lesões, os pesquisadores recomendam um aumento gradual no ritmo de execução e uma boa postura na hora de fazer os abdominais. 
Não esqueça de não arquear o ombro e de manter as costas retas!

Segue alguns exemplos que podem ser feitos na academia ou em casa:

Prancha lateral com elevação de perna: fique na posição de prancha lateral com a mão direita estendida na altura do ombro e a perna direita um pouco à frente (a). Lentamente, faça um movimento de chute com a perna esquerda, levantando-a o máximo que puder. Toque os dedos do pé com a mão esquerda (b). Essa é uma repetição. Faça 15. Troque de lado e recomece. Repita essa série, pelo menos, duas vezes na semana.






Prancha Frontal: De bruços, com os antebraços apoiados no chão,  pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. Apoie as pontas dos pés no chão, alinhando-os com os cotovelos, suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdômen contraído como se quisesse encostar o umbigo nas costas. Segure 30 segundos na posição.
Dica: Para iniciantes, é bom começar apoiando também os joelhos no chão, deixando todo o corpo alinhado. Quando ganhar mais força, comece a se manter apenas nos cotovelos e ponta dos pés.






Deitada, com os joelhos flexionados e um pé apoiado no joelho da outra perna, flexione o tronco em diagonal (direção ao joelho da perna suspensa) e retorne à posição original. Repita o movimento quinze vezes e recomece a seqüência com o lado oposto do corpo. 





Abdominais inversos: também em uma série de 15 movimentos; com os joelhos dobrados, leve os quadris em direção ao peito. 







Abdominais com flexão de tronco: com os joelhos flexionados, mãos atrás do pescoço e pés no chão, o tronco é inclinado até 30º aproximadamente e retorna à posição inicial por 45 segundos para que se reinicie o exercício por mais 14 vezes. 





Tesoura: Deitada no chão posicione suas mãos ao lado do corpo ou debaixo da sua lombar. Com as pernas esticadas, levante-as do chão e devagar cruze uma por cima da outra em movimento de tesoura. 



Claro que exitem vários outros tipos, como por exemplo com bola, etc... mas os mencionados acima são os mais comuns e, seguidos de uma alimentação adequada, contribuirão muito para a barriga tanquinho. 

Bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário